quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Murmúrios


Deitado, no meu quarto, concentro minha escuta para o mundo lá fora. Ao redor posso ouvir os murmúrios da cidade. Um som em companhia de outro cria um novo som, e assim uma sucessão de acontecimentos se misturam e, meus ouvidos não conseguem discernir com clareza cada aspecto, cada ação, cada movimento. Ao longe percebo o barulho dos automóveis. Suas idas e vindas. Os cachorros que latem e alertam-se para algo de perturbador. O elevador que sobe e desce transporta universos à parte. Milhares de respirações lá fora não podem ser ouvidas. Um toque de telefone, que depois da terceira chamada é atendido, mas não consigo ouvir a voz dos que falam. O vento bate na janela, sopra com sua força e faz a porta do meu quarto ranger. Algum pássaro rasga o vento e ecoa o seu canto. Sinto a companhia dele. Sei que algo acontece. Não vejo. Escuto. Será que o que eu escutei realmente existiu ou foi somente fruto de minha imaginação? Apenas sei que real ou imaginário algo está em passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário